Devolução
Esta página fornece orientações importantes para quem realiza compras em nosso site e necessita devolver um produto. A MdoisM segue rigorosamente as recomendações da legislação brasileira para devolução e garantia de produtos.
- Ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor
- Art. 49 do CDC. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. PAC.
- O prazo: A desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento; em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido na embalagem original, sem apresentar qualquer indício de uso, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os seus acessórios.
- O Procedimento: O Cliente deverá solicitar a devolução em nossa loja virtual através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou diretamente no Painel de Controle, no tópico “cancelar pedido”. As despesas decorrentes de coleta ou postagem do produto serão custeadas por nós. No caso em que os requisitos não forem cumpridos, e a devolução do produto não for aceita, os valores pagos a esse título não serão restituídos, e nós repostaremos de volta o produto para o cliente por intermédio de PAC.
- O Compromisso: Você se compromete a postar o(s) produto(s) no prazo de 7 dias corridos a contar do recebimento do código de postagem reversa, emitido por nós em qualquer agência dos Correios.
- Certos produtos, em virtude de suas5características e especificidades, deverão ser devolvidos sem a violação de sua embalagem original, com todos os selos e lacres intactos.
- Vídeo Games, CDs, DVDs, Softwares ou qualquer outro modelo de produto que permita a reprodução ou cópia, ou ainda produtos que acompanham chaves de ativação.
- Produtos considerados acessórios, como por exemplo, Películas, Capas, Fone de ouvido, Cabos, Headset, Carregador, Cartão de memória, ou seja, itens que são conectados, aplicados em outros produtos ou ainda sujeitos ao contato físico do Cliente.
- Hardwares: componentes físicos, cujas características técnicas e compatibilidades podem ser verificadas com simplicidade e brevidade na página do produto, antes de se proceder a quaisquer instalações ou ao manuseio do produto e, ainda, deva ser feita a verificação da combinação que seja adequada ao uso que fará do produto.
- Produtos de Informática e Eletroeletrônicos: modelos, tamanhos, conectividade são passíveis de verificações antes mesmo da abertura e, alguns destes produtos, quando conectados realiza-se transmissão e processamento de informações.
- Eletrodomésticos: todos os dados são amplamente detalhados em nosso site. com o intuito de objetivar a aquisição de itens que propiciam a comodidade, o lazer e auxiliam nas tarefas domésticas.
- Telefonia, Smartphones e Celulares: para verificação da capacidade, detalhamentos técnicos, não são necessários a abertura da embalagem, remoção das películas protetoras, carga da bateria, instalação de aplicativos.
- Após receber a manifestação da intenção de exercer o Direito de Arrependimento por parte de você, nós enviaremos para você por e-mail uma confirmação no intervalo de 24 horas do recebimento da manifestação.
- Após o recebimento tempestivo da manifestação do Direito de Arrependimento, nós encaminharemos para você, em seu e-mail de cadastro, um código de postagem reversa, com prazo de validade de 7 dias corridos, para que você possa encaminhar o(s) produto(s) para nós sem qualquer custo. Em algumas situações específicas, nós poderemos realizar a coleta do(s) produto(s) por meio de empresa transportadora; nestes casos, você deverá informar, além do endereço no qual o(s) produto(s) serão recolhidos, 3 (três) opções de data e horário para a transportadora recolher o(s) produto(s).
- Nos casos em que a coleta do(s) produto(s) for feita por transportadora, você se compromete a entregar o(s) produto(s) à empresa transportadora no local, na data e no horário previamente agendado.
- No caso de não postagem do produto no prazo acima indicado utilizando o código emitido por nós ou, no caso de não entrega do produto para a transportadora na data, horário e local acordado, você poderá encaminhar o(s) produto(s) por meio de postagem junto aos Correios, no prazo de 14 (catorze) dias corridos, a contar do dia seguinte ao término do prazo anterior, arcando com os custos da postagem.
- A análise da solicitação de Direito de Arrependimento será realizada por nós e informada através do e-mail de cadastro de você em até 7 (sete) dias úteis, contados da data de recebimento do produto.
- Após a análise e o aceite do Direito de Arrependimento, os valores devidos serão integralmente restituídos a você.
- Na eventualidade de nossa loja virtual se recusar a aceitar o Direito de Arrependimento, nós forneceremos a você informações sobre os motivos que embasaram a recusa.
- Para evitar a devolução de produtos por motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardwares), sistemas operacionais e/ou outros softwares, você deverá analisar, antes da compra, todas as informações técnicas do produto, que estão disponíveis na página do produto, bem como as informações disponíveis no site do fabricante. Essas informações técnicas são fundamentais para ajudá-lo na escolha do produto que mais se adeque aos seus propósitos e necessidades.
- Os Kits (Bundle) são produtos vendidos obrigatoriamente de forma conjunta. Como esta composição de produtos é uma venda única, eles podem ser comercializados em ofertas e com descontos diferenciados. Assim, exclusivamente para o exercício do direito de arrependimento, o Kit deverá ser devolvido em sua integralidade, com todos os produtos e acessórios que o compõem, respeitando todos os demais termos e condições desta Política. Não serão aceitas devoluções individualizadas e/ou parciais de produtos adquiridos em forma de Kit.
- Nós não seremos obrigados a atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto quando você não tiver manifestado expressamente a sua intenção de exercer o seu Direito de Arrependimento, no prazo legal de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, por meio dos canais de Atendimento informados.
- Para que o Direito de Arrependimento seja aceito, é obrigatório que o produto seja encaminhado ao endereço de nossa loja virtual, na embalagem original, sem avarias, com todos os componentes, acessórios e manuais que o integram, conforme informado acima.
- Caso os requisitos anteriormente informados não sejam totalmente preenchidos, nós não estaremos obrigados a aceitar o Direito de Arrependimento da compra. Nessa situação, o produto objeto da compra será repostado para o mesmo endereço de entrega, acompanhado de um termo que informará os motivos que levaram nossa loja virtual a recusar o exercício do direito de arrependimento.
Se precisar de ajuda, ou maiores informações. fale na nossa Central de atendimento.